Tamanho da fonte: -A+A

A Unimed Vale do Sinos expandiu sua central de telefonia TDM com soluções Avaya.

A operadora de plano de saúde adotou o Avaya IPO500 para interligar a sede administrativa, o setor de emergências, o pronto atendimento, o hospital e suas unidades remotas, totalizando 386 ramais e 12 telefones IP.

As soluções da Avaya foram apresentadas à Unimed pela DDS, BusinessPartner da Avaya no Brasil.

“Agora, para conversar com qualquer pessoa é necessário apenas digitar o número do ramal e nada mais”, comemora Janaína da Cruz, responsável pela Telecom da Unimed Vale do Sinos. “Além disso, antes tínhamos vários fornecedores, agora temos um só. Posso fazer, inclusive, todo o monitoramento das centrais e eventuais ajustes diretamente de minha máquina”, complementa.

O IPO500 mantém o investimento e a estrutura de telefonia pré-existentes nos clientes. No caso da Unimed VS, todos os aparelhos de telefonia analógicos foram aproveitados e, em expansões futuras, qualquer outra solução poderá ser adotada.

A central telefônica híbrida permite economia nas ligações, já que utiliza tecnologia TDM e IP para convergência de voz, dados e integração de telefonia analógica, digital e IP, além das aplicações convencionais de PABX, como correio de voz e sistema de atendimento automático.

Agora, todos na Unimed VS utilizam a estrutura interligada por uma rede via rádio.