A Emerson Network Power acaba de lançar a solução para gerenciamento de resfriamento SmartAisle, que promete aumentar a capacidade de resfriamento em 25%, sem comprometer a disponibilidade, enquanto reduz o consumo de energia em 30%.

De acordo com a companhia, a solução evita que o ar frio e o ar quente se misturem, introduzindo um camada de administração, através do sistema de controle Liebert iCOM. A novidade oferece uma combinação de confinamento em corredor frio e o controle preciso do fluxo de ar, umidade e temperatura no corredor.

Como funciona
A solução SmartAisle pode ser usada em pisos elevados ou não, e é compatível com as unidades de climatização Liebert DS, Liebert CW, Liebert CRV e Liebert XD com capacidade variável e controles Liebert iCom.

O sistema oferece uma capacidade de climatização de até 30 kw por rack, que depende da instalação do sistema de climatização interna ou externamento em conjunto com o sistema de confinamento de corredor frio. Os atuais racks de equipamentos podem ser adaptados ao sistema de confinamento SmartAisle.