Tamanho da fonte: -A+A

A Oi lança na primeira semana de novembro, em parceria com a Microsoft e a Gemalto, o Windows Live Messenger na nova versão do Oi Chip.

Os usuários terão disponíveis todos os recursos do Messenger no Oi Móvel de qualquer modelo, uma iniciativa inédita em nível mundial, de acordo com a operadora.

A novidade estará disponível para clientes de todos os 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste localizados na área de atuação da companhia, que iniciou a sua operação móvel no São Paulo na sexta-feira, 24.

Os usuários que comprarem a nova versão do Oi chip a partir da chegada do serviço ao mercado já terão a ferramenta do messenger integrada.

Esta versão para o cartão SIM do Messenger terá alguns recursos iguais ao aplicativo para PC, como a visualização ou bloqueio dos contatos, a alteração do status para on-line, offline, ausente ou ocupado e, também, a possibilidade de manter várias sessões de bate-papo ao mesmo tempo. O custo de cada sms para utilização da ferramenta será de R$ 0,31, mais impostos.

Para utilizar o Messenger no Oi Móvel não é necessário o download de aplicativos ou o cadastro prévio. Basta acessar o menu Mundo Oi, escolher o tipo de conta de usuário utilizada para entrar no MSN e digitar o endereço e senha para se conectar. As ligações poderão ser realizadas normalmente enquanto o usuário estiver on-line no Messenger.

“Esse mercado tem um grande potencial de crescimento no Brasil, onde 140,8 milhões de pessoas têm aparelho celular, mas apenas 44 milhões estão conectadas à internet”, afirma Gustavo Alvim, Gerente de SVA da Oi.