Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi

O Grupo Pontomobi, companhia integrante da operação multimídia do grupo gaúcho RBS, acaba de integrar duas novas operadoras de celular à plataforma SMS de sua divisão Mr. Postman.

Focada em soluções interativas envolvendo SMS, MMS e voz, a Mr. Postman agora mantém integração com a Nextel e a CTBC, empresa de telecom do Grupo Algar que possui mais de 1,5 milhões de clientes e está presente, principalmente, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Com a integração, clientes de ambas operadoras conseguem interagir via SMS com campanhas publicitárias produzidas pela Mr. Postman, o que antes não era possível.

Conforme Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi, este é um dos primeiros passos da Nextel em direção ao mobile marketing no país.

“Considerando a atuação da Claro, Oi, TIM e Vivo, constata-se que o mobile marketing é um movimento rentável para as operadoras e também gera grande valor percebido pelo usuário”, destaca Xavier. “A Nextel Brasil e a CTBC juntas têm hoje mais de 4,5 milhões de clientes, número que potencializa o alcance das nossas campanhas interativas”, complementa.

Fundada em 2007 para oferecer inicialmente soluções de SMS, a Pontomobi expandiu sua atuação e abrange, hoje, seis empresas especializadas em mobile marketing.

São elas: a Pontomobi, especializada na criação e planejamento de campanhas de mobile marketing para SMS e voz; a Mobmídia, desenvolvedora de aplicativos; a Microways, de games customizados para marcas anunciantes; a integradora Mr.Postman, que desenvolve ações para SMS e voz; a BlueSpot, especializada em soluções para bluetooth; a Redemobi, que comercializa publicidade por dispositivos móveis e a NewAd.Mobi, de mídia indoor interativa.

A companhia mantém quatro escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Recife, empregando 70 profissionais especializados em mobile marketing que atendem a clientes como Coca-Cola, Unilever, Pão de Açúcar, Nike e Positivo Informática, entre outros.