Baguete
InícioNotícias> Linx: 22 novos clientes no 1º trimestre

Tamanho da fonte:-A+A

Linx: 22 novos clientes no 1º trimestre

Gláucia Kirch
// quarta, 28/04/2010 13:49

A demanda por serviços de conectividade e as incorporações de empresas pelo Grupo Linx nos últimos 12 meses ampliaram em 22 nomes a carteira de clientes da Linx Telecom. A companhia cresceu especialmente no varejo, segmento em que agora já interliga 2,3 mil lojas que utilizam sua rede para tráfego de dados, TEF dedicado, VoIP e outros serviços.

Dennis Herszkowicz


Entre os novos clientes estão marcas como a grife Lacoste, do segmento de vestuário esportivo, e a Rede Spoleto, de restaurantes, que se somam a uma carteira já formada por nomes de outros setores, como Cinemark, Burger King, Ellus, Starbucks, Brooksfield e Kopenhagen.
 
"A dinâmica do varejo hoje requer agilidade, eficiência e custos operacionais viáveis. Nosso foco exclusivo no varejo nos permitiu construir diferenciais que garantem às empresas segurança e tráfego veloz a custos atraentes", afirma Dennis Herszkowicz, diretor geral da Linx Telecom.

Em 2009, a empresa cresceu 40% em relação ao período anterior, finalizando o ano com 138 clientes corporativos, número 26% superior ao de 2008, e com aproximadamente 2 mil lojas conectadas à sua rede.

Os negócios gerados pela divisão no ano passado representaram aproximadamente 17,5% do faturamento do Grupo Linx.

Para 2010, a expectativa da unidade de telecom é registrar expansão em torno de 25%

"Esse crescimento será decorrente de fatores como vendas cruzadas nas bases das empresas incorporadas pelo Grupo Linx, especialmente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e na região Nordeste, lançamento de novos produtos e serviços e iniciativa voltada exclusivamente para o mercado de pequenas e médias empresas", explica Herszkowicz.

Fundado em 1985, o grupo atende hoje a mais de 3 mil clientes em todo o Brasil, América Latina e Europa, contando com 50 mil PDVs instalados e mais de 800 colaboradores na matriz e filiais.

Especializada em soluções para empresas de varejo e atacado, em segmentos como material de construção, supermercados, farmácias, eletro-eletrônicos, vestuário e calçados, entre outros, a corporação é composta pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Telecom é a única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matrizes e filiais, promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, entre outros serviços.

AtuaImente, a divisão interliga os 43 maiores shoppings centers do país.

Gláucia Civa Kirch