O UOL Diveo anuncia a certificação do Data Center Glete pelo Statement of Auditing Standards - SAS 70 Tipo II.

Segundo a empresa, o selo atesta desempenho, segurança, implementação e efetividade operacional dos controles da prestadora de serviços.

Esta é a segunda vez que os Data Centers da companhia recebem uma certificação de segurança do mercado. Em 2010, o centro de dados de Tamboré, então pertencente à empresa Diveo Broadband Networks, conquistou o mesmo selo do padrão de auditoria.

O processo de auditoria foi realizado pela Ernst & Young e avaliou o desenho, a implementação e a efetividade operacional dos controles da empresa.

O projeto de certificação foi conduzido pela área de Segurança da Informação e Compliance do UOL Diveo, que conta especialistas em diversas tecnologias e nas melhores práticas do setor, como ITIL, CISM, CISSP, COBIT e CBCP, entre outras.

Inaugurado em março de 2010 e instalado em um prédio de oito pavimentos, o Data Center Glete possui 6,5 mil metros quadrados e foi integralmente projetado sob os mais modernos conceitos tecnológicos e estruturais.

Com atendimento às normas exigidas pelo mercado, a unidade foi desenhada com adequação às mais recentes inovações tecnológicas, como TI verde, computação em nuvem e virtualização.

Hoje, o UOL Diveo conta com mais de 3 mil clientes no país e mais de 1,1 mil colaboradores.

A empresa está presente em sete cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e tem uma subsidiária na Colômbia.