A Brasif, empresa do Rio de Janeiro que atua nos setores de distribuição e locação de máquinas pesadas, agronegócios e bionergia, varejo (com a marca Loungerie)  e investimentos imobiliários e financeiros terceirizou sua infra de TI com a Ativas.

O contrato abrange hospedagem do ERP SAP na plataforma de cloud computing da Ativas e toda a gestão do ambiente, incluindo monitoramento, segurança e serviços SAP Basis.

Além disso, o projeto prevê armazenamento, proteção de dados e backup, administração de sistemas operacionais e disciplinas de ITIL, como gerência de mudança e incidente.

“A Ativas atuou desde a concepção do projeto e otimizou os recursos de nosso parque tecnológico, evitando investimentos antecipados ou desnecessários em equipamentos de TI”, comenta o CIO da Brasif, Luiz Dias.

Segundo o executivo, a opção pela Ativas se deu, entre outros motivos, por sua expertise no ambiente SAP.

“Isso permite a escalabilidade na velocidade que precisamos”, completa o executivo.

Já o arquiteto de Soluções da Ativas, Lucas Silva, explica que os sistemas SAP da Brasif estão hospedados no data center da companhia em Belo Horizonte, na plataforma de Private Cloud Computing - Nimbus Server.

Já no Rio de Janeiro, os colaboradores da Brasif também recebem suporte por meio do escritório regional da Ativas.

Empresa de TI dos Grupos Asamar e CemigTelecom, a Ativas conta com certificação ISO 20000, relativa à qualidade do seu Sistema de Gestão de Tecnologias da Informação, e titulação Tier III, concedida pelo Uptime Institute, que atesta 99,98% de disponibilidade de seu data center.

A empresa também tem certificação para projeto do data center concedida pelo órgão alemão TÜV Rheinland.