A TDec Network Group acaba de incrementar seu portfólio com duas novas ferramentas da Fluke Networks:  o Air Magnet WiFi Analyzer e o Optview, voltadas à otimização de redes estruturadas e wireless.

As ferramentas, aplicadas ao levantamento de dados para instalação, gerenciamento e controle de novos ambientes, permitem detectar e gerenciar problemas de performance nas infraestruturas de rede ou ampliações de cobertura.

“Com elas, ganhamos tempo na prestação de serviço, o que se traduz em mais economia para as organizações clientes”, afirma José Valter Távora de Castro Jr, diretor presidente da TDec.

Tablet de dimensões reduzidas, o Optview permite analisar a infraestrutura de redes de 10 e 100 Mbps, 1 e 10 Gbps e LANs wireless de 802.11a/b/g/n de forma  automatizada.

A ferramenta fornece avaliações pró-ativas de trajeto e centradas em aplicativos, que identificam a causa raiz de problemas e fornecem recomendações para melhorias.

Já o Air Magnet serve à auditoria móvel e à solução de problemas de redes Wi-Fi empresariais, por meio da identificação e gerenciamento de problemas gerados por usuários finais.

A solução oferece detecção automática de ameaças de segurança e outras vulnerabilidades de redes sem fio, permitindo que os gerentes das estruturas possam testar e diagnosticar dezenas de problemas de desempenho wireless comuns, inclusive de taxas de transferência, conectividade, conflitos de dispositivo e sinais de múltiplas vias.

O Air Magnet contém um mecanismo de relatórios que mapeia automaticamente as informações coletadas da rede para os requisitos impostos e conformidade com políticas e regulamentações.

A TDec Network Group é provedora de serviços de TIC e soluções para infraestrutura tecnológica de redes IP convergentes.

Com matriz em São Paulo, a companhia também mantém filial em Porto Alegre e subsidiária em Miami.

A equipe soma 120 colaboradores diretos e a carteira de clientes traz empresas dos setores financeiro/bancos, indústria, petróleo e gás, celulose, alimentícia, telecomunicações, governo, educação e saúde, entre outros.

O portfólio reúne, além da Fluke Networks, soluções de parceiros como Enterasys, Extreme Networks, F5, HP, Axis e Riverbed.