Nos primeiros seis meses de 2011, a Corpflex investiu R$ 2,1 milhões na ampliação de seu parque tecnológico e, para o segundo semestre, a empresa planeja aplicar mais R$ 1 milhão em nova expansão.

Tudo para suportar o crescimento: no que vai de ano, a companhia já registrou alta de 60% na demanda por projetos, e, para todo o exercício, projeta faturar cerca de 45% a mais do que em 2010.

“O principal motivo de nossa expansão é a movimentação do mercado para soluções em cloud computing que assegurem a entrega de SLAs, segurança, redução de custos e flexibilidade na contratação”, explica João Alfredo Pimentel, presidente da CorpFlex.

Segundo o executivo, a companhia trabalha há seis anos com conceitos relacionados à nuvem, seja para a oferta de infraestrutura ou software como serviço (IaaS e SaaS).

De acordo com o executivo, os investimentos realizados pela empresa vão aumentar a velocidade nos acessos dos cerca de 30 mil usuários de suas soluções e serviços.

“Além disso, vão aumentar a segurança dos dados, aplicativos e estrutura armazenada, bem como melhorar a disponibilidade do ambiente”, ressalta Pimentel.

A CorpFlex fornece soluções em outsourcing de TI e cloud computing, com data center sediado em Barueri, de onde atende a uma carteira de 550 contratos.