A Net Serviços está investindo R$ 1,5 bilhão, num esforço de ampliar em 30% sua base de clientes corporativos, informou o presidente da empresa,  José Antônio Felix, à agência Reuters.

O investimento será voltado para expansão dos negócios, qualidade de serviços e novas tecnologias, e uma parte importante desse montante terá como alvo o mercado corporativo, de acordo com a empresa.

Hoje, a Net tem cerca de 1 milhão de clientes corporativos de pequeno e médio porte nas 93 cidades em que atua.

O objetivo é subir essa base entre 200 e 300 mil no curto prazo.

“Queremos ter um aumento nos mercados onde nós atuamos, (na ordem) de 20% a 30% em pequenas e médias empresas”, ressaltou Felix.

Segundo Felix, a “pressão” seria para chegar à meta ainda nesse ano, mas o próprio executivo admite que o algo é mais viável num prazo maior, de até 12 meses.

O foco da companhia nesse segmento seria tanto em pequenas e médias empresas como em escritórios, consultórios, bares, restaurantes, academias e outros empreendimentos.

“Sempre visamos atingir milhões de pessoas e por isso a gente sempre se focou no mercado residencial”, avaliou Felix. “Mas, existe também o grupo de pequenas e médias empresas, que são mal atendidos e estão cheios de necessidades”, acrescentou o presidente da NET.