O UOL HOST firmou um acordo com a Traffic Sports, detentora dos direitos comerciais do evento, para se tornar o web hosting oficial da Copa América 2011.

A parceria envolve, além da hospedagem do site do evento, ações institucionais e promocionais no Portal UOL e nas mídias sociais, como o Facebook e o Twitter, gerenciados pela Mtraffic Mobility, empresa de soluções digitais do Grupo Traffic.

Estima-se uma movimentação recorde de internautas no site oficial da Copa América 2011, com cerca de 20 milhões de páginas visualizadas (page views) e 5 milhões de visitantes únicos de todo o mundo.

Na edição anterior do torneio, realizado na Venezuela em 2007, a audiência online chegou a 2,25 milhões de visitantes únicos, responsáveis por 15,5 milhões de page views.

O UOL será responsável por todo o tráfego de dados relacionados à página do evento, bem como por manter o site no ar no período da competição.

A empresa conta com a infraestrutura composta por uma das maiores redes de data centers da América Latina, composta por seis centros de dados, que somados chegam a 30 mil metros quadrados.

Haverá também exposição de peças publicitárias do UOL HOST em placas posicionadas nas laterais dos campos em 20 jogos do torneio.

A Copa América se realizará entre os dias 1º e 24 de julho na Argentina, recebendo as seleções de 12 países, entre eles os campeões mundiais Argentina, Brasil e Uruguai.