A Ativas acaba de conquistar a certificação internacional ISO 20000, relativa à qualidade do sistema de gestão de tecnologias da informação.

Para obter o certificado, a empresa passou pelos processos de auditoria da norma ISO, que avaliou aspectos como gerenciamento de incidentes e problemas, gerenciamento de mudanças, configuração e nível de serviços.

Segundo a Ativas, a ISO 20000 contribui para que se estabeleça a credibilidade entre prestadoras de serviços e clientes.

“Com a certificação, a Ativas poderá demonstrar aos clientes e investidores que opera com integridade e segurança, e que promove uma cultura de melhoria contínua da qualidade no âmbito da gestão”, diz o CEO da empresa, Alexandre Siffert.

Ele ressalta ainda que o escopo auditado na Ativas para obtenção da certificação foi um dos maiores já auditados no Brasil.

“Todos os serviços oferecidos para todos os clientes que ficam em nosso data center passaram pela auditoria. Isso demonstra que nos preocupamos com a qualidade de nossos serviços e que temos processos maduros”, explica.

A empresa passou por duas auditorias internas e uma pré-auditoria externa, com apoio de consultores.