A Focco contratou dois  servidores dedicados virtuais da Corporative Hosting Internet Datacenter para hospedar o seu sistema de gestão para lojas de móveis planejados, o FoccoLojas.

“A Corporative nos ajudou  inclusive na precificação do produto, informando à Focco o custo do datacenter por usuário que contratar o sistema”, revela o coordenador de Infra Serviços da Focco, Marcelo Sottili.

Inaugurada em outubro e sediada em Caxias do Sul, a Corporative espera ter 1 mil clientes, sendo pelo menos 10 deles organizações de grande porte, até o final do ano.

A empresa, que tem o ex-Plug In e Datadrome Eduardo Fagundes entre seus sócios e como responsável pela parte comercial, tem 12 servidores e um storage da IBM instalados no data center da GVT em Caxias.

“O storage é um XiV da IBM, o primeiro desse tipo a ser adquirido no Sul do Brasil”, comenta Fagundes, destacando que um dos pontos fortes da Corporative será a oferta de virtualização de servidores para empresas gaúchas.

Além de Fagundes, compõem o grupo de acionistas da Corporative Agenor Furlin, Antônio Quinteros,  Evandro Ballico, Gelson Furlin, Joel Caetano Polesello e Marcos Bacarollo, um grupo de empresários experientes na área de TI, donos de empresas como a Focco, MI Sistemas e ADVN, as duas primeiras instaladas delas instaladas em Caxias.