Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Sonda IT anuncia a construção de um novo data center no Brasil. Com investimento da ordem de R$ 14 milhões, a nova estrutura ficará em Santana da Parnaíba e terá capacidade para 98 racks e até 1.568 servidores, em uma área de 1,5 mil m2.

O espaço também vai contemplar equipamentos para suportar a oferta inicial de cloud computing da empresa. Além do data center, Santana do Parnaíba também irá abrigar a nova sede da Sonda IT, com 22 mil m2 de área construída.  

A nova oferta de cloud da empresa abrange os modelos privado, misto e público. A ideia é atender a clientes de todas as operações do grupo - Sonda Procwork, Sonda Software e Sonda Telsinc.

No ambiente da Sonda Procwork, a empresa acompanha o movimento da SAP, com o lançamento do Business By Design, previsto no Brasil para 2012. A meta é se antecipar à novidade da fabricante alemã com a oferta de 11 soluções pré-configuradas para diferentes mercados no modelo cloud.

"Hoje já está disponível no modelo SaaS o aplicativo para o setor de engenharia e construção, que é o único pré-configurado homologado no Brasil pela SAP", destaca Luiz Carlos U. Felippe (Luca), responsável pelo Conselho de Administração do Grupo Sonda IT no Brasil.

A Sonda Software também estruturou sua primeira oferta na nuvem, que vai atender à demanda do SPED PIS/Cofins.

Já a Sonda Telsinc, que opera em conjunto com a unidade de negócios Sonda Kaizen, levará ao mercado uma proposta que envolve vídeo conferência, comunicação unificada, NOC (Network Operation Center) e colaboração em cloud computing.

“Com mais esta opção no portfólio, passamos a oferecer ao mercado o real conceito de Full Solution Provider. Teremos um leque de tecnologias e serviços de TI e de infraestrutura de forma integrada na nuvem”, finaliza Felippe.