A norte-americana Vocollect, especializada em soluções de captura de dados por meio de voz para operadoras móveis, anuncia a abertura de um escritório no Brasil, em São Paulo, e a contratação de Paula Saldanha como gerente de Desenvolvimento de Negócios para o país.

“O Brasil é um de nossos focos em 2010 e isso faz parte de um plano agressivo para crescer na América Latina”, ressalta Carlos Kamimura, diretor de Desenvolvimento de Negócios da companhia para a AL. Atualmente, a empresa possui três canais no país - Knapp Sudamérica Logística e Automação, Seal e Spencer. Já a carteira de clientes locais traz nomes como Magazine Luíza, Cefrinor e Carrefour.

Paula é graduada em Engenharia de Produção Mecânica pela USP e possui especialização em Marketing pela ESPM, além de MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA). A executiva, que já passou por empresas como Siemens e HP, chega com o desafio de fortalecer parcerias com empresas de WMS (Warehouse Management Systems) e de consultoria especializada em logística.

“Tenho uma expectativa muito alta, uma vez que o Brasil apresenta sinais positivos de crescimento, incentivando o mercado nacional a buscar maior competitividade por meio de soluções que tragam benefícios de custos e produtividade aos processos logísticos”, detalha a gerente. “A Vocollect é a resposta para a otimização de processos principalmente em centros de distribuição tais como separação e recebimento de produtos, abastecimento e/ou inventário”, garante.

De acordo com Kamimura, a executiva atuará como um “ponto de contato” para os canais locais no desenrolar das negociações, principalmente junto a clientes de segmentos como operadores logísticos, centros de distribuição de indústrias alimentícias, bebidas, farmacêuticas, varejistas, atacadistas e redes de comércio de vestuário.

No portfólio, um dos pontos altos no país será a solução de voz VoiceDirect ERP 1.0, que recebeu a certificação SAP AG para integração com aplicativos Warehouse Manager (SAP WM) e Extended Warehouse Manager (SAP EWM).

Outra aposta para o mercado brasileiro é o fone de ouvido sem fio SRX, no terminal portátil Intermec CK3.  

“A solução auxilia os usuários dos centros de distribuição a alcançar todos os benefícios já comprovados da voz, como produtividade e precisão, além de maior liberdade em mobilidade”, afirma Kamimura.

A Vocollect atende a mais de 250 mil operadores de todo o mundo que, diariamente, utilizam as soluções da companhia para otimizar a distribuição de mais de US$ 2 bilhões em produtos dos centros de distribuição para as lojas.

A companhia conta com um time global de aproximadamente dois mil distribuidores e revendedores que oferecem suas ferramentas em 55 países.