Foto: Divulgação
A WEG, gigante industrial catarinense, acaba de adotar o SAP DRC, uma solução em nuvem da multinacional alemã que automatiza e centraliza o gerenciamento de conformidade fiscal e regulatória.
Com o novo software, implementado pela parceira SAP paranaense Escotta, a WEG substitui o SAP GRC, um sistema focado em governança de risco que será descontinuado em 31 de dezembro deste ano.
O projeto também teve como objetivo limpar o legado técnico do cliente, assegurando a precisão fiscal para um volume massivo de documentos.
Ao todo, a iniciativa envolveu a alocação de consultores ao longo de mais de dois anos.
A Escotta planejou e executou a migração em um escopo completo, dividindo-o nas duas frentes de emissão e recebimento fiscal.
Um dos focos foi garantir a emissão de NF-e e a comunicação B2B transportadas sem interrupções.
O outro contemplava o processamento de um volume ainda maior de documentos, avaliado em 145 mil por mês, abrangendo NF-e e CT-e e garantindo a conformidade na entrada de mercadorias.
Agora, a WEG eliminou o risco de descontinuidade de suporte da SAP, assegurando a comunicação fiscal para mais de 235 mil documentos mensais, além de garantir a produtividade dos 1,5 mil usuários.
A implementação também simplificou a gestão fiscal e reduziu a complexidade operacional e mapeou e adaptou todos os cenários customizados para garantir a preservação das regras fiscais específicas da empresa.
Fundada em 1961, a WEG fabrica e comercializa máquinas elétricas, automação e tintas para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre outros.
Com operações industriais em 17 países e presença comercial em mais de 135, a companhia possui mais de 45 mil colaboradores.
