WPP e Google: provas para marketing online

O grupo WPP e o Google vão financiar trabalhos que mostrem a efetividade do marketing online em mudar o comportamento do consumidor, com apoio de dados do Kantar Group, do WPP, e de estudos de atitudes diante de ferramentas de busca, do Google.

Segundo o site AdAge, a proposta do programa, avaliado em US$ 4,6 milhões, é provar a sempre citada estatística de que os consumidores gastam 30% de seu tempo online, ao mesmo tempo em que os anunciantes investem apenas 11% de seus orçamentos nesta mídia.
30 de outubro de 2008 - 08:58
O grupo WPP e o Google vão financiar trabalhos que mostrem a efetividade do marketing online em mudar o comportamento do consumidor, com apoio de dados do Kantar Group, do WPP, e de estudos de atitudes diante de ferramentas de busca, do Google.

Segundo o site AdAge, a proposta do programa, avaliado em US$ 4,6 milhões, é provar a sempre citada estatística de que os consumidores gastam 30% de seu tempo online, ao mesmo tempo em que os anunciantes investem apenas 11% de seus orçamentos nesta mídia.

A contradição é especialmente aguda no Brasil, onde a porcentagem do orçamento é estimada em 5%, mesmo com a maior média de tempo online no mundo.