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Adalberto Generoso, CEO da Yapoli (Foto: LinkedIn)
A Yapoli, startup de governança corporativa, gestão e distribuição de documentos e arquivos digitais, irá receber um incentivo de R$ 1 milhão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), como parte de um programa de pesquisa inovativa para pequenas empresas.
Fundada em 2018, a Yapoli é líder no mercado de digital asset management (DAM) e conta com clientes como Havaianas, Flamengo, C&A, Hering, Whirlpool, Portobello, Cristo Redentor, Unidas e Corteva.
No ano passado, a empresa faturou R$ 1,6 milhão, com a projeção de atingir R$ 5 milhões em 2024.
Com o montante, o plano é desenvolver ainda mais a sua tecnologia de gestão de ativos digitais, implementando novos recursos de inteligência artificial à solução.
O projeto consiste no desenvolvimento de uma tecnologia, de propriedade intelectual da própria Yapoli, capaz de reconhecer elementos nas fotos e vídeos de marcas.
Em um primeiro momento, os profissionais que tiverem acesso ao DAM vão taguear cada ativo com nome do modelo, produto, pose e cores.
Com a prática, a IA vai aprender a reconhecer esses elementos de forma automática, tornando possível trazer insights sobre as características visuais que mais geram conversão em vendas nos canais digitais de cada marca.
A inovação já está em fase de teste com gigantes do mercado de diferentes setores, como Havaianas, Flamengo, Habib's e Salon Line.
Segundo Adalberto Generoso, CEO da companhia, a solução será fundamental para transformar as ações de comunicação de seus clientes.
“Atualmente, as campanhas de marketing dependem principalmente de suposições, sem o apoio da análise sistemática de dados. No entanto, extrair informações qualificadas dos ativos digitais é um caminho eficiente para entender melhor o impacto delas, desde as conversões até interações nas redes sociais”, pontua o CEO.
Para desenvolver a solução, a Yapoli contará com o apoio de profissionais acadêmicos sob sua gestão, que receberão bolsas da FAPESP de valor não revelado.
Entre as vagas disponíveis para o projeto, estão as de engenheiro de machine learning pleno com ênfase em visão computacional; designer de UX e UI sênior; desenvolvedor back-end pleno; analista de qualidade com ênfase em machine learning sênior; engenheiro de confiabilidade de site; desenvolvedor front-end pleno; analista de redes sociais pleno; e analista de dados pleno.
Para se candidatar, é preciso residir na cidade de São Paulo, ter graduação na área e um certificado que a comprove, cinco anos de experiência em pesquisa ou no setor após a formação, e um comprovante de titulação de mestrado e doutorado, se houver.