A Everis Brasil, consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data, anunciou a contratação de Ricardo Cury como seu diretor de relações com os consumidores.
Cury vem da Accenture, onde atuou no último ano como gerente de marketing digital para a América Latina. Anteriormente, foi head da mesma área na agência de comunicação Salem e gerente de marketing na Minuto Seguros.
Ao longo de seus 15 anos de carreira, também passou pelas empresas PrimePass, Cervejaria Germânia, YDigital, Konfide Marketing Digital e ColmeiaShop.
Na nova empresa, o executivo terá o desafio de contribuir com ideias e estratégias de vendas, marketing e relacionamento digitais capazes de estabelecer e estreitar as relações com diferentes públicos por meio de múltiplos canais digitais.
Além disso, o novo diretor deve trabalhar para criar negócios que tragam valor às empresas-clientes da Everis e aos seus clientes.
\"Isso porque só assim conseguirei contribuir para a adoção de estratégias digitais assertivas que impactarão nos negócios e aumentarão as receitas, além de serem capazes de ganhar a fidelidade das pessoas e gerar vendas, com redução de custos, ganhos de produtividade e de rentabilidade\", explica Cury.
Segundo a empresa, a ampla experiência do novo diretor de customer em planejamento estratégico, marketing digital, ferramentas digitais disruptivas e analíticas, CRM, omnichannel, mídias sociais e e-commerce será fundamental para aperfeiçoar as soluções tecnológicas de negócios oferecidas aos clientes.
\"Não tenho dúvida de que Cury se tornará internamente os olhos e a voz dos nossos clientes, exigindo que continuemos nos dedicando à inovação e oferta de soluções customizadas para cada companhia, com a intenção de ajudar a encantar e reter os consumidores por intermédio de jornadas de consumo mais satisfatórias e interessantes\", afirma Raphael Bueno, sócio responsável por digital strategy da Everis Brasil.
A NTT Data, empresa de serviços de TI do grupo japonês NTT, comprou a espanhola Everis por US$ 761,2 milhões em 2013.
Parte da justificativa do negócio era ampliar a presença da NTT em regiões nas quais a companhia tinha pouca presença, como a América Latina.
A Everis faturou € 1,4 bilhão no ano fiscal finalizado em março de 2019, uma alta de 22% frente ao período anterior. O Brasil é hoje a segunda maior operação da empresa que, no total, conta com mais de 27 mil profissionais em 17 países.
Com 15 anos de carreira, Ricardo Cury foi gerente de marketing digital da empresa para a América Latina.