Ideval Munhoz, ex-diretor de Regionais B2B da Oi, acaba de assumir como executivo sênior na Accenture.
O profissional estava na Oi desde abril do ano passado, quando foi contratado vindo da T-Systems no Brasil, onde era diretor geral desde 2012.
Na Oi, Munhoz respondia diretamente para Adriana Viali, head de B2B.
Com a saída do negócio de telecomunicações móveis, vendido para Vivo, Claro e TIM no ano passado, a Oi colocou as fichas na área de fibra óptica, na qual já tem uma presença consolidada, e em serviços de tecnologia para o mercado corporativo, no qual está tentando emplacar.
Munhoz era um nome de peso nesse sentido, tendo sido também líder no Brasil da indiana HCL e passado por cargos de liderança na Satyam Computer Services, onde atuou como gerente para a América Latina, e pela CPM Braxis, como diretor de vendas.
A Accenture é uma das maiores empresas de consultoria empresarial do mundo, com cerca de 5 mil funcionários no Brasil.
A empresa atua com consultoria de gestão, contabilidade, marketing e também com TI, área na qual atua com grandes implementações de ERP, por exemplo.
A Accenture vem contratando nomes de peso da área de tecnologia.
Em novembro do ano passado, chamou Fernando Jorge Bittar, ex-chief marketing officer e diretor de alianças da Tivit, para assumir o cargo de diretor de vendas da Accenture do Brasil.
Meses antes, a empresa comprou a Organize, companhia brasileira que está entre as maiores parceiras da ServiceNow, da multinacional americana de software de gerenciamento de serviços na nuvem.
Executivo era diretor de Regionais B2B da operadora de telecomunicações.