A Whatslly, startup israelense que permite integrar o WhatsApp do time de vendas ao software de gestão de relacionamento com clientes da Salesforce, anunciou Raquel Hauschild como head de parcerias.
Hauschild vem da IBM, onde atuou por pouco mais de um ano como líder do ecossistema da plataforma de nuvem para a América Latina. Antes, foi head de alianças e canais na Digibee, especializada em desenvolvimento de software.
Em mais de 28 anos de carreira, a executiva também passou pelas empresas Microsoft, Teradata, Oracle, Siebel Sistemas, SAP e ADP.
A profissional é graduada em ciência da computação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com mestrado em tecnologia e em gestão de negócios pela mesma instituição, além de ter mestrado em gestão de marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e formação em negociação pela Universidade de Harvard.
Na Whatslly, Hauschild chega para alavancar novas parcerias e projetos no Brasil e demais países da América Latina, como parte da estratégia de expansão da marca na região.
Com sede em Israel e filiais no México e Argentina, a Whatslly abriu um escritório em São Paulo em janeiro de 2022. A empresa tem cerca de 30 funcionários e 100 clientes, entre eles XP, BTG e Vivo, com milhares de usuários em 35 países.
Sua solução copia automaticamente dos chats do Whatsapp para CRM, permitindo que os usuários visualizem dados conhecidos do cliente em tempo real, criando leads e contatos.
Em 2021, a empresa recebeu o investimento de US$ 11 milhões em uma rodada liderada pelo fundo israelense Oren Zeev com a participação da brasileira Base Partners.
Raquel Hauschild é uma profissional com quase 30 anos de experiência.