A Celta, incubadora catarinense vinculada à Fundação Certi, está selecionando startups para oferecer treinamento, mentoria e networking através do Arena Celta, seu programa de pré-incubação.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio e podem ser feitas gratuitamente através do site do projeto.
Com quatro rounds presenciais em Florianópolis, o programa será realizado entre maio e julho deste ano.
A primeira etapa tem início no dia 16 de maio e terá até 60 selecionados, que participarão de uma capacitação prática, onde somente as melhores classificadas passarão para a fase seguinte. O objetivo final é selecionar até 30 novas startups.
“Em sete semanas, a startup irá seguir uma metodologia comprovada para validação dos principais elementos do modelo de negócios de cada empresa e as selecionadas terão acesso ao programa de incubação da incubadora Celta”, explica Tony Chierighini, diretor executivo da Celta.
O objetivo é que as startups possam aprimorar seus negócios a partir da interação direta com os empreendedores que já passaram pela incubadora.
Além disso, também participarão grandes empresas interessadas em interagir com startups, como Soprano, Siemens, Embraer, Oracle e Facebook.
O Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta) foi criado em 1986 pela Fundação Certi. O programa atua hoje no Parque Tecnológico Alfa e no Sapiens Parque em Santa Catarina, contando também com institutos tecnológicos em Manaus e Brasília.
Através da incubadora, já foram colocadas no mercado 104 novas empresas que hoje faturam R$ 9,8 bilhões, volume de faturamento considerado o maior entre empreendimentos nascidos em incubadoras do país.
Inscrições para programa de pré-incubação estão abertas até o dia 10 de maio.