A Co.Aktion, grupo paulista focado em soluções direcionadas para a experiência do cliente, anunciou a compra da Pulpo, plataforma gaúcha de gestão do conhecimento e educação corporativa.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.
Fundada em 2016 e com sede em Erechim, no Rio Grande do Sul, a Pulpo auxilia na criação e na otimização do fluxo de conhecimento para empresas com operações complexas.
A proposta da edtech é facilitar o treinamento e aprendizado de novos funcionários e clientes, além de otimizar o tempo dos funcionários e agilizar processos.
Com cerca de 5 mil usuários cadastrados em sua plataforma, a companhia conta com clientes como Vale, Votorantim Cimentos, Randon e Chevrolet.
A aquisição da Pulpo tem o objetivo de somar em funcionalidades para a plataforma Droz, empresa da Co.Aktion que conta com soluções de chatbot e gestão de pesquisas de satisfação.
A partir do segundo semestre deste ano, toda operação da Pulpo será assumida pela Droz.
A Co.Aktion foi fundada em 2016 em São Caetano do Sul, São Paulo, e conta com cerca de 80 funcionários em seu LinkedIn, além de mais de 300 clientes como Magalu, IBM, C&A e Panasonic.
A companhia é composta por quatro marcas. Além da Droz, conta com a Aktie Now, consultoria com foco em customer experience; a CallWe, plataforma de atendimento por voz 100% digital e em nuvem; e a PeopleXperience, para a construção da persona e jornada do cliente.
Edtech será incorporada à Droz, uma das quatro marcas do grupo.