A Superlógica, uma das maiores empresas de software para gestão de condomínios do Brasil, anunciou a contratação de Diogo Bassi, ex-Chief Financial Officer (CFO) da Unico, como seu novo CFO.
Bassi tem passagens por grandes empresas do setor financeiro, como Goldman Sachs, onde foi analista de IBD, Standard Bank, como associado de fusões e aquisições, e BR Partners, como vice-presidente de private equity e sócio.
O executivo também já ocupou o cargo de CFO na Petz, onde ainda foi head de novos negócios e head de infraestrutura.
“A Superlógica alia grande potencial de crescimento com um core business muito robusto, sendo líder absoluta no mercado condominial, com 50% de market share. Estou entusiasmado com o desafio de me juntar à companhia para contribuir com a estratégia e a melhor alocação de capital de negócio\", destaca Bassi.
Na empresa, o novo CFO será responsável por avançar na estruturação de longo prazo para suportar o crescimento orgânico e inorgânico e liderar uma potencial abertura de capital (IPO, na sigla em inglês).
Com sede em Campinas, São Paulo, a Superlógica é uma plataforma financeira para administradoras de condomínios e imobiliárias.
Em 2019, a empresa se uniu com a Base Software e, em 2021, com a Ahreas, a Arbo e a First Control, consolidando presença em todo o território nacional e atuação em 50% do mercado brasilieiro endereçável de condomínios.
Em 2020, recebeu um aporte de R$ 300 milhões feito pelo Warburg Pincus, fundo norte americano de private equity.
Atualmente, a empresa conta com mais de 1 mil funcionários e transacionou cerca de R$ 19,8 bilhões em 2021.
Diogo Bassi já passou por empresas como Petz, Unico e Goldman Sachs.