A FICO, empresa focada em análises preditivas e ciência de dados, anunciou o brasileiro Alexandre Graff como vice-presidente de parcerias e alianças globais da companhia.
Graff era diretor geral da empresa na América Latina e Caribe há oito anos, quando ampliou a sua presença nos setores de serviços financeiros, telecomunicações, seguros, manufatura, varejo e governo, além acelerar o reconhecimento na região.
Antes da FICO, atuou na CA Technologies como diretor de vendas e VP de canais e alianças para a América Latina e Caribe. Em quase 30 anos de carreira, também passou por empresas como Unisys e Extreme Networks.
O executivo é bacharel em tecnologia da informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em educação pelo Centro Universitário Plínio Leite, além de ter MBA em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e diferentes formações através da Harvard Business School.
Na nova posição, Graff tem o desafio de expandir o Programa Global de Parcerias da FICO, o que inclui vendas, implementação de produtos e desenvolvimento de tecnologia.
Fundada em 1956 e baseada no Vale do Silício, a FICO detém mais de 200 patentes de tecnologias presentes em mais de 100 países. Sua plataforma contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes.
A companhia inaugurou seu escritório no Brasil em 1998 e o mercado local é o principal na América Latina, estando entre os cinco principais no mundo.
Alexandre Graff comandou a empresa na América Latina e Caribe por oito anos.