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Prospectar exige estratégia
Por IRhA9o@baguete.com.br
Criado em 10/11/2006 - 17:09
O mercado de web está cada vez mais competitivo, desde a prestação de serviços à venda de produtos.
As dificuldades são imensas, isso já não é novidade, os clientes estão cada vez mais exigentes.
E o jeito de vender tecnologia está mudando, porque atualmente o próprio usuário conhece os sistemas que utiliza e ele mesmo consegue corrigir algumas falhas dispensando o trabalho de uma empresa especializada ou de um profissional no segmento,a liberdade que a internet proporciona à quem a utiliza,dificulta o trabalho de vendedores de interatividade.
É o medo de rejeição que devemos eliminar se quisermos alcançar todo o nosso potencial em vendas. Em geral quando escutamos um não, temos a tendência de nos sentirmos inferiorizados. Toda vez que o moral de um profissional de vendas cai, seu desempenho cai em seguida. Devemos lembrar que o cliente não nos conhece, que o “não” vindo da parte dele não se refere a nós como pessoas e, sim ao momento em que a empresa do cliente está vivendo o que não está, de modo algum, relacionado à nossa capacidade como profissional, acontece muito com os profissionais em venda a seguinte situação: Ao invés de tentar e poder errar, preferem não tentar e, portanto, não correr o risco de ser rejeitado e falhar,onde na verdade devemos partir para um novo contato torcendo para que seja diferente mesmo sabendo que errar é humano e só seremos capaz de ouvir um “sim” se persistirmos em conseguir um novo cliente.
Um dos fatores que mais influe na captação e prospecção de novos clientes é a maneira como a empresa se apresenta, as empresas investem em publicidade, folhetos, catálogos, investem na área comercial com a contratação de profissionais em vendas, porém o investimento na apresentação, intem fundamental, tem ficado em segunda,ou em alguns casos, em ultimo plano.
Por isso na hora de vender “seu peixe” procure se apresentar da melhor maneira possível e, se naquele momento a venda não vier de bandeja, calma, o melhor é abrir portas e dar continuidade ao contato, construa um relacionamento com seus prospects, analise a necessidade do seu potencial cliente e trabalhe em cima disso e, breve os lucros virão.
* Erika Cristina é Gerente de Novos Negócios da 2nd Design Digital.
Olho:
O mercado de web está cada vez mais competitivo, desde a prestação de serviços à venda de produtos.
As dificuldades são imensas, isso já não é novidade, os clientes estão cada vez mais exigentes.