1. Crie cinco mensagens de valor e mande semanalmente para os seus contatos.
Você precisa ser visto como um especialista nas redes sociais, então, prepare algumas mensagens positivas e que agreguem valor para as pessoas, algo que promova a reflexão e o crescimento de todos;
2. Determine uma hora por dia para adicionar pessoas que sejam importantes para o seu negócio.
Tire quinze minutos por dia para adicionar novas pessoas na sua rede e não esqueça: assim que elas aceitarem o seu convite, mande uma mensagem de agradecimento, esse é o caminho para o início de um novo relacionamento, então, aproveite a oportunidade;
3. Responda todas as mensagens que você receber, isso gera relacionamento e aumenta a sua credibilidade.
Nesse momento, você pode se diferenciar dos seus concorrentes simplesmente respondendo a solicitação do seu contato, isso vai representar interesse e comprometimento na construção de uma nova relação comercial;
4. Poste dois mini vídeos no Youtube falando dos benefícios do seu produto/serviço.
Uma máquina de filmar, um lugar adequado e com boa luminosidade é o suficiente para você gravar um vídeo com dois minutos para falar dos diferenciais do seu produto.
Com essa atitude, você vai ser visto por milhares de possíveis clientes, o que você acha da ideia?
5. Crie novas comunidades e promova o debate entre as pessoas, é importante colher novas ideias para interagir com o seu público-alvo.
Em algumas ferramentas online, como o Linkedin, é possível criar grupos e comunidades com debates específicos sobre o seu mercado, basta se familiarizar com a ferramenta e entender o funcionamento para você conhecer novos clientes em potencial.
*André Silva é palestrante de motivação e vendas
1. Crie cinco mensagens de valor e mande semanalmente para os seus contatos.
Você precisa ser visto como um especialista nas redes sociais, então, prepare algumas mensagens positivas e que agreguem valor para as pessoas, algo que promova a reflexão e o crescimento de todos;
2. Determine uma hora por dia para adicionar pessoas que sejam importantes para o seu negócio.