A Globant, companhia argentina especializada em serviços de TI, anunciou nesta sexta-feira, 15, a aquisição da Clarice Technologies, desenvolvedora de softwares e serviços na área de experiência de usuários.
Com a aquisição, de valor não aberto, a Globant investe no aumento de sua presença global, um esforço que foi intensificado no ano passado, quando a companhia fez seu IPO na bolsa de valores de Nova York.
Fundada em 2008, a Clarice Technologies tem escritórios na Califórnia, EUA, e nas cidades de Pune e Bangalore, na Índia. Segundo dados de mercado, a empresa tem um faturamento anual na casa dos US$ 50 milhões, com plano de dobrar até 2020.
Segundo Martin Migoya, CEO e co-fundador da Globant, a compra está alinhada com o foco na criação de soluções para marcas globais baseadas em tecnologias e tendências emergentes, unindo engenharia, design e inovação.
\"Esta transação fortalece nossa posição como a única \'play pure\' em tecnologias novas e emergentes, e reforça nossa visão de construir uma equipe global com os melhores talentos do mundo, independentemente da sua localização geográfica\", destacou o CEO.
Para Martin Umaran, Diretor de Staff e co-fundador da Globant, ao absorver as operações da Clarice na Índia e Estados Unidos, a companhia pretende oferecer mais e melhores serviços para clientes globais.
\"Isso nos permitirá aprofundar as nossas capacidades em tecnologias móveis, internet das coisas e experiência do usuário (UX), além de nos agregar uma equipe forte e talentosa. Estamos muito satisfeitos em agregá-los à nossa equipe\", afirmou Umaran.
Com 12 anos de mercado, a Globant conta atualmente com cerca de 3,7 mil funcionários, com escritórios em 14 cidades em países como Argentina, Brasil, Colombia, Uruguay, Estados Unidos e Reino Unido.
A empresa, baseada em Buenos Aires, fornece softwares e serviços para multinacionais como American Express, Coca-Cola, Disney, Electronic Arts, Google, JP Morgan Chase & Co., LinkedIn, National Geographic e Zynga.