Foto: Divulgação
O A.C. Camargo, centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, reforçou sua arquitetura de gestão de identidades de acessos com a tecnologia da One Identity, player de segurança da Quest Software.
Até então, o hospital enfrentava desafios críticos nesse setor, como alta rotatividade e credenciais comprometidas, provisionamento lento e inconsistente e falta de centralização e controle.
Com o objetivo de proteger a continuidade operacional e a segurança do paciente contra ataques cibernéticos, a instituição implementou as ferramentas Identity Manager, que governa e protege dados e usuários, e Safeguard, para proteger contas privilegiadas, no ERP Philips Tasy, considerado seu sistema mais crítico e complexo.
A arquitetura integra ainda o Active Directory e Entra ID, da Azure, e sistemas corporativos como o de Recursos Humanos da LG e NavPro. O projeto também incluiu a criação de uma matriz de acessos para definir os perfis-base por área e cargo.
“Implementar uma matriz de acessos precisa e revisar cada perfil com os líderes clínicos foi chave para assegurar que cada colaborador tivesse unicamente os acessos necessários. Hoje, a automação nos permite garantir segurança e velocidade para o pessoal médico, protegendo os dados e acelerando o cuidado do paciente”, avalia Lúcio Comanche, CISO do A.C.Camargo Cancer Center.
Com o projeto, o A.C. Camargo pôde automatizar, centralizar e garantir toda a gestão de identidades do centro. Segundo o executivo, a integração gerou outras melhorias significativas na segurança e na operação clínica.
O tempo de entrega de novos acessos passou de cinco dias para imediato, com 100% dos novos acessos sendo entregues em até quatro horas. Agora, todos os colaboradores desligados têm seus acessos encerrados em até uma hora.
O hospital também reportou uma queda de 35% no volume de chamados de suporte relacionados a problemas de acesso ao ERP. Já os chamados relacionados à concessão de acessos diminuíram em 68%.
Fundado em 1953 em São Paulo, o A.C. Camargo é uma instituição filantrópica e referência em oncologia no Brasil, dedicada de forma integrada ao diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer.
Atualmente, a instituição atende, em média, 100 mil pacientes por ano e está preparada para tratar todos os tipos de câncer, dos casos mais simples até os mais raros e complexos.
A One Identity é uma empresa especializada em gestão de identidades e acessos que atua como unidade da Quest Software.
Suas soluções ajudam organizações a controlar, proteger e governar acessos a sistemas e dados, incluindo gerenciamento de identidades, contas privilegiadas e Active Directory, em ambientes locais e na nuvem.
A empresa atende mais de 11 mil clientes corporativos para quem gerência mais de 500 milhões de identidades com a ajuda de mais de mil parceiro no mundo todo.
