.png?w=730)
Alexandre Gerardo, diretor geral da Acer no Brasil (Foto: Divulgação)
A Acer, fabricante taiwanesa de notebooks, monitores, projetores e acessórios, anunciou a chegada ao Brasil da sua unidade de aluguel de equipamentos para o público B2B com suporte a Unisys, veterana global de serviços e soluções de TI.
Na Acer As a Service, a marca oferecerá dispositivos direto da fábrica em mais de 5,4 mil municípios, enquanto a Unisys ficará responsável pelo suporte remoto e de campo. A manutenção dos equipamentos será feita no centro de reparos da Acer.
Entre os produtos disponíveis, estão a linha eco-friendly Vero, Chromebooks e a linha Predator, conhecida pelos dispositivos voltados para games e aplicativos exigentes, além de acessórios da marca.
Segundo a companhia, a iniciativa faz parte de uma estratégia de atendimento para o mercado B2B a nível nacional. O objetivo é expandir a atuação para além do varejo e se colocar como a primeira fabricante a alocar equipamentos com serviços inclusos no país.
Fundada em 1976, a Acer possui filiais em 38 países e mais de 7,7 mil funcionários em todo o mundo. A companhia está no Brasil desde 2009. Apenas em 2022, faturou R$ 3 bilhões no país.
Criada em 1986, a americana Unisys faturou R$ 2,05 bilhões no quarto trimestre de 2022. Entre seus clientes, estão empresas como Caixa, Air France KLM Group, Henkel, Bank of China, Dell, HSBC e Philips