IMPULSO

ACSP procura startups

Através do programa Ac boost, serão selecionadas 20 empresas. Inscrições estão abertas.

22 de julho de 2021 - 17:31
Foto: Pexels.

Foto: Pexels.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o SEBRAE-SP lançaram o Ac boost, programa que visa impulsionar startups em fase final de validação, em mercado ou em tração.

Com inscrições gratuitas abertas até 31 de agosto, o projeto selecionará 20 empresas que terão suporte em várias frentes consideradas desafiadoras, entre elas advocacia e financeira.

A avaliação será feita por uma comissão com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. No dia 15 de setembro, serão divulgadas as startups selecionadas, as quais passarão por processo de diagnóstico, mentoria e impulsionamento.

No projeto, as empresas serão apoiadas por meio de mentorias com conselheiros renomados no universo de inovação, tecnologia e startups, como Ivan Hussni, Aline Cardoso, Joao Kepler e Fernando Seabra.

As atividades irão ocorrer presencialmente entre os dias 1º de outubro deste ano e 31 de janeiro de 2022 no Pateo 76, espaço criado pela ACSP para a geração de negócios em tecnologias.

Também serão realizadas atividades on-line, nas quais serão abordados temas como governança, product market fit, estratégia e growth.

Ao final do programa, as empresas receberão o Selo de Inovação da ACSP e poderão ser apresentadas a oportunidades de negócios e investimentos pela ACSP e parceiros. 

“Queremos transformar São Paulo e tornar a inovação acessível ao maior número de pessoas possível, ajudando na criação de negócios de impacto e tornando-os mais preparados para o mercado”, afirma Alessandra Andrade, coordenadora do Conselho de Inovação (Conin) da ACSP.

Fundada em 1894, a ACSP possui 15 sedes distritais, além do seu prédio central, e faz parte da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que reúne 420 associações.