REDE INVADIDA

Adobe: infos de 2,9 milhões de clientes e códigos-fonte roubados

04 de outubro de 2013 - 16:27
Organização está investigando o ocorrido junto com autoridades federais. Foto: flickr.com/photos/sevenblock.

Organização está investigando o ocorrido junto com autoridades federais. Foto: flickr.com/photos/sevenblock.

A Adobe Systems teve a rede interna de computadores invadida e informações de 2,9 milhões de clientes foram roubadas, além dos códigos-fonte de diversos produtos da empresa.

O chefe do departamento de segurança, Brad Arkin, informou, por meio de um post no blog nessa quinta-feira, 03, que foram identificados recentemente ataques sofisticados na rede. Os crackers conseguiram acessar IDs de clientes e senhas criptografadas, além de nomes, números de cartão de débito ou crédito criptografados e suas datas de validade.

A empresa lamentou o ocorrido e informou: “nesse momento, não acreditamos que os crackers removeram a criptografia dos cartões dos nossos sistemas”.

Segundo o site IDGNow, um porta-voz declarou por e-mail que o ataque ocorreu entre 11 e 17 de setembro. 

Na nota publicada, a Adobe destacou também que os clientes que tiveram seu ID envolvido receberão uma notificação por e-mail para alterar a senha e alertou que se o mesmo usuário e senha foram utilizados em outros sites, também devem mudar. O mesmo procedimento está sendo feito com os que tiveram informações dos cartões envolvidas, mas com dicas de medidas de segurança.

A empresa já entrou em contato com as autoridades federais que estão auxiliando nas investigações.