Agentrics e NeoGrid: novo CEO e fusão à vista

A Agentrics, fornecedora de soluções para cadeia de suprimentos para varejistas, nomeou Wellington Machado como diretor executivo da empresa. Após quatro anos à frente da operação da NeoGrid no Brasil, o executivo assumirá a posição de CEO das duas empresas para os mercados do país e dos Estados Unidos.

16 de abril de 2010 - 09:45

A Agentrics, fornecedora de soluções para cadeia de suprimentos para varejistas, nomeou Wellington Machado como diretor executivo da empresa. Após quatro anos à frente da operação da NeoGrid no Brasil, o executivo assumirá a posição de CEO das duas empresas para os mercados do país e dos Estados Unidos.

Machado assume o cargo de Thomas Corbett, que estava na posição desde 2008 e agora irá participar de novos investimentos da M. Abuhab Participações (MAP), que detém participação majoritária tanto na NeoGrid quanto na Agentrics.

As duas companhias, que juntas somam mais de 400 clientes, estudam uma fusão, visando a aumentar a participação nos mercados da Ásia, Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul.

"NeoGrid e Agentrics continuarão reforçando suas ofertas e serviços, que incluem gerenciamento de gastos e Contratos (SMC), Supply Chain Synchronization (SCS), Product Lifecycle Management (PLM) e de integração, comunicação e colaboração (ICC), além de consultoria estratégica na cadeia de suprimentos e demanda", explica Machado.

O novo CEO tem experiência em empresas de tecnologia do Brasil e do Exterior, tendo participado de projetos semelhantes que envolvem aquisição, fusão e gestão de mudança.

Antes de ser nomeado CEO da NeoGrid, em 2006, foi diretor de vendas e chefe de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da empresa.

Anteriormente à vinda para a companhia, foi gerente de Projetos Internacionais na Noble Systems Corporation e analista e gerente de Suporte da Datasul.

“A visão de longo prazo é crescimento agressivo com implementação de uma governança transparente", afirma Machado, sobre seu desafio na nova posição. "Além, é claro, de unificar a operação após a aprovação do merge (Agentrics/Neogrid), estruturar os times regionais de vendas e entrega, e, logicamente, entregar o crescimento demandado pelo conselho", complementa.

A Agentrics oferece soluções de sourcing, colaboração, forecasting, sincronização de dados, compartilhamento de dados com pontos de vendas e gestão de produtos private label. Os clientes da empresa incluem mais da metade das 25 maiores redes de varejo do mundo, entre elas nomes como Best Buy, Canadian Tire, Carrefour e Makro Asia.
 
Já a NeoGrid é especializada em soluções e consultoria para o gerenciamento da cadeia de suprimentos e demanda. A carteira de atendidos traz companhias como Ambev, Basf, Sadia e Walmart.