A Air France KLM adotou uma tecnologia da Atos que permite à companhia aérea avisar aos clientes sobre trocas de portão e atrasos em voos no celular, através de SMS ou e-mail.
A Atos foi a responsável por implementar a plataforma de CRM automatizado em parceria com a Unica, produtora líder de soluções de software de marketing.
A plataforma possui uma arquitetura em tempo real baseada em serviços on-line e interligada por meio de 15 aplicativos parceiros (bancos de dados de clientes, eventos específicos tal como o status da bagagem, alterações do portão de embarque, etc.)
Resultado da fusão em 2004 da francesa Air France com a holandesa KLM, a Air France KLM é uma das maiores companhias do ramo na Europa, tendo transportado 71,3 milhões de passageiros e 1,5 milhão de toneladas de carga em 2010.
Sua rede cobre 254 destinos em 124 países de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.
A Atos teve faturamento de 8,6 bilhões de euros em 2010 e conta com 74 mil funcionários em 42 países.
Air France KLM: avisos direto no celular
A Air France KLM adotou uma tecnologia da Atos que permite à companhia aérea avisar aos clientes sobre trocas de portão e atrasos em voos no celular, através de SMS ou e-mail.
A Atos foi a responsável por implementar a plataforma de CRM automatizado em parceria com a Unica, produtora líder de soluções de software de marketing.
19 de dezembro de 2011 - 14:57