Air France KLM: avisos direto no celular

A Air France KLM adotou uma tecnologia da Atos que permite à companhia aérea avisar aos clientes sobre trocas de portão e atrasos em voos no celular, através de SMS ou e-mail.

A Atos foi a responsável por implementar a plataforma de CRM automatizado em parceria com a Unica, produtora líder de soluções de software de marketing.

19 de dezembro de 2011 - 14:57

A Air France KLM adotou uma tecnologia da Atos que permite à companhia aérea avisar aos clientes sobre trocas de portão e atrasos em voos no celular, através de SMS ou e-mail.

A Atos foi a responsável por implementar a plataforma de CRM automatizado em parceria com a Unica, produtora líder de soluções de software de marketing.

A plataforma possui uma arquitetura em tempo real baseada em serviços on-line e interligada por meio de 15 aplicativos parceiros (bancos de dados de clientes, eventos específicos tal como o status da bagagem, alterações do portão de embarque, etc.)
 
Resultado da fusão em 2004 da francesa Air France com a holandesa KLM, a Air France KLM é  uma das maiores companhias do ramo na Europa, tendo transportado 71,3 milhões de passageiros e 1,5 milhão de toneladas de carga em 2010.

Sua rede cobre 254 destinos em 124 países de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.

A Atos teve faturamento de 8,6 bilhões de euros em 2010 e conta com  74 mil funcionários em 42 países.