
A Ajinomoto do Brasil soma cerca de 3 mil funcionários. Foto: Divulgação
A Ajinomoto do Brasil, multinacional japonesa de alimentos, acaba de concluir uma renovação da sua área de RH, com a adoção da plataforma da Gupy aliada com a Yube, uma empresa de soluções de RH.
A plataforma da Gupy, uma das startups de maior destaque no nicho de soluções para RH, utiliza a Inteligência Artificial (IA) para analisar candidatos, direcionando-os às vagas mais adequadas.
Depois disso, o novo funcionário faz o upload de todos os documentos necessários na plataforma da Yube, sem nenhuma necessidade de interação do time de RH.
A empresa também adotou uma tecnologia de automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês) da Automation Edge, em um projeto da Quality, para atividades manuais como pagamentos, benefícios, lançamentos em sistemas e envio de cartão de ponto.
"Dessa forma, os funcionários ganham qualidade de vida, aprendizado e performance e a empresa alcança maior produtividade, qualidade e sustentabilidade em seus processos", afirma Fábio Luiz Ceregatto, diretor executivo de Recursos Humanos da Ajinomoto.
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é a terceira unidade mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.
Com quatro unidades fabris em São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, a companhia tem sede administrativa na capital e soma 3 mil funcionários.
A Quality atua como provedora de full outsourcing de TI e projetos de RPA, com matriz no Rio de Janeiro, e filiais em São Paulo, Paraná e no México, totalizando 1,5 mil funcionários.
Já a Gupy foi fundada em 2015 e soma mais de 2,3 mil clientes, 36 milhões de usuários e se aproxima de 80 mil vagas publicadas por mês.
Fundada em 2017, a Yube é uma plataforma de admissão digital com sede em São Paulo. Seu portfólio de clientes conta com empresas como Universidade Cruzeiro do Sul, Cobasi, Osten Group, Petz, Construtora Tenda e Rihappy.