
Alcides Maya agora também dá toga e canudo. Foto: Flickr.com/ajagendorf25
A Alcides Maya, tradicionalmente conhecida pela oferta de cursos técnicos e pós-técnicos nos quais já soma mais de 1 mil alunos, acaba de ser credenciada para atuar no ensino superior, e com isso lança a Alcides Maya Tecnologia (Amtec).
A faculdade, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria nº 1.131, larga com duas opções de tecnólogo: Sistemas para Internet e Redes de Computadores.
Inicialmente, cada formação oferecerá duas turmas de 50 alunos cada, uma pela manhã e outra à noite. Ambos tecnólogos têm carga horária de 2.080 horas, em cinco semestres.
“Os estudantes ganham não só novas opções de ensino, mas tecnólogos respaldados pelos 45 anos de experiência na área educacional e 15 anos nos segmentos técnico e pós-técnico”, afirma Isio Eizerik, presidente da mantenedora da Alcides Maya Tecnologia e diretor geral da faculdade.
Segundo ele, as tratativas para implantação do ensino superior começaram no primeiro semestre de 2011, quando três equipes de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) visitaram a Amtec e levaram a proposta de credenciamento ao Conselho Nacional de Educação.
Aprovada por unanimidade, a instituição está em fase de definição do cronograma de vestibular e início das aulas.
A previsão é que o exame de seleção ocorra até o final de novembro e inclua provas como raciocínio lógico, informática, inglês e redação.
De acordo com Eizerik, a abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação est[a prevista para os próximos anos.