SHOPPINGS

Ancar Ivanhoe gerencia assinaturas com Oracle

Ninecon implementou a solução Subscription Management pela primeira vez na América Latina.

12 de setembro de 2023 - 13:11
Companhia administra 26 empreendimentos nas cinco regiões do país. Foto: divulgação.

Companhia administra 26 empreendimentos nas cinco regiões do país. Foto: divulgação.

A Ancar Ivanhoe, administradora de shopping centers nas cinco regiões do Brasil, implantou o Oracle Subscription Management com a Ninecon, integradora de tecnologia com sede em Barueri, São Paulo.

Na prática, o Oracle Subscription Management permite gerenciar novas assinaturas, renovações e atualizações conectando o CRM e back-office, proporcionando a visão do comportamento de compra dos clientes.

Criado utilizando a tecnologia de machine learning, o sistema é baseado em nuvem. O módulo oferece um controle mensal que permite gerir as assinaturas dos clientes, monitorar as receitas e realizar ajustes quando necessário. 

Sua implantação também elimina a necessidade de emitir notas fiscais avulsas para cada faturamento mensal.

Com a solução, a Ancar Ivanhoe poderá gerenciar mais de 300 contratos de assinatura. Até então, o trabalho era realizado manualmente.

"O projeto está oferecendo toda a infraestrutura, a segurança e a agilidade necessária para o trabalho dos profissionais. Com essa automatização, eles podem direcionar os esforços para outras etapas do processo e a análise de todos os dados", avalia Rafael Lisboa, superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da Ancar Ivanhoe.

A Ancar Ivanhoe tem mais de 50 anos de atuação e 26 empreendimentos espalhados pelas cinco regiões do país. No total, são 4,5 mil lojas e mais de 26 milhões de visitantes por mês.

Esta foi a primeira vez que a Ninecon implantou o Oracle Subscription Management na América Latina.

Criada em 2004 por executivos oriundos da Oracle Consulting Services, a Ninecon possui matriz em Barueri, São Paulo, e filiais no Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de uma joint venture na Alemanha. A empresa conta com 350 funcionários e mais de 400 clientes ativos.

Entre eles, estão Azul Linhas Aéreas, Bimbo do Brasil, CVC, Essilor, Frísia Cooperativa Agroindustrial, Fundação Getúlio Vargas, Grupo Algar, Furukawa Elvetricer, Odontoprev, PPG do Brasil, TechnipFMC, Starrett e Yamaha Brasil.

Além do longo histórico com a Oracle, mais recentemente a integradora tem trabalhado com players como Microsoft, Dell EMC, VMware, Veeam, SailPoint e Run2Biz.

Em 2022, o Grupo Ninecon faturou R$ 120 milhões, alta de 15% em relação ao ano anterior.