
A Aptech Brasil participa da feira nacional de franquias, a Franchising Fair, que se realiza de 10 a 12 de dezembro em Porto Alegre.
Com centro de capacitação em TI localizado em Belo Horizonte, a Aptech planeja divulgar o trabalho da franquia indiana, já presente em mais de 40 países, explica Henrique Tavares, gerente de marketing da empresa.
“As pessoas interessadas em abrir uma empresa dão mais preferência às franquias, pelo fato de terem um nome conhecido no mercado, imprimindo assim um sentimento de segurança ao negócio”, acrescenta.
Com unidade em Belo Horizonte desde novembro de 2009, a multinacional indiana de treinamento em TI Aptech tem na operação brasileira a base para seu plano de ter centros em 15 em países de língua portuguesa até 2014.
Joint venture com 50% de capital nacional, a unidade mineira é o primeiro centro franqueador internacional a partir de outro lugar que não a matriz da empresa. Hoje, a companhia tem mil centros de treinamento em 40 países. Cerca de 5 milhões de estudantes já receberam formação.
No Brasil, a meta é ter 75 centros até 2014, cada um com até 150 alunos.
Herbert Viana Andrade, graduado em Administração, com pós graduação em Marketing e MBA pela Business School São Paulo, em conjunto com a Universidade de Toronto no Canadá, é quem comanda a expansão brasileira e portuguesa da companhia.
Fundada na Índia em 1986, a Aptech Computer Education construiu sua reputação como fornecedor global e superior em instrução para a indústria da Tecnologia da Informação.
O foco da empresa são cursos de longa duração voltados para a formação da carreira e programas de curto prazo de formação objetiva para a atualização profissional.