A Atos Origin foi escolhida pelo ESOC - Centro Europeu de Operações Espaciais como empresa de TI que suportará suas operações de missões para o período de 2010 a 2014.
A companhia fará atividades de suporte a software e tecnologias para sistemas terrestres.
O projeto terá investimento anual de € 20 milhões para o suporte de missões espaciais o que permitirá o desenvolvimento de infraestruturas relacionadas a satélites como o modelo GMES – Sentinel 1,2 e 3, assim como para a missão Bepi-Colombo e ao programa Galileo GNSS.
Por meio deste projeto, a ESOC pretende construir uma rede de parcerias européias com foco em soluções inovadoras e que possibilitem otimizar custos de desenvolvimento e manutenção de sistemas.
A Atos Origin já participou de projetos de mais de 50 programas espaciais e tem colaborado com projetos para a Agência Espacial Francesa e com as principais entidades industriais do setor como EADS e Thales Alenia Space, nos últimos vinte anos.
“Aproveitamos nossas experiências, além da sólida trajetória para aumentar nossa posição nos setores da Aeronáutica e de Defesa na Europa e internacionalmente” declara Gilles Grapinet, Vice-Presidente Executivo da Atos Origin.
Entre as soluções de TI da empresa que contribuirão com os projetos espaciais europeus estão dinâmica de vôo e detritos espaciais.