NORTE

Bemol administra despesas com SAP Concur

Plataforma trouxe maior controle financeiro com gastos corporativos para a varejista.

03 de julho de 2025 - 11:51
Rede Bemol Farmácias - Foto: Blog Bemol

Rede Bemol Farmácias - Foto: Blog Bemol

A Bemol, rede de lojas de departamento fundada em Manaus, adotou o Concur, solução da SAP para gestão de viagens, despesas e faturas corporativas.

De acordo com informações da varejista, o projeto de implementação foi conduzido pela própria multinacional alemã.

Segundo a Bemol, a solução trouxe maior controle financeiro e mudou o comportamento dos gastos corporativos. Além disso, contribuiu com a política de transparência da companhia, estando alinhada aos seus objetivos de sustentabilidade e crescimento.

O uso do SAP Concur automatizou processos, trouxe mais visibilidade sobre os dados financeiros e auxiliou na tomada de decisões mais ágeis e assertivas na varejista.

Sua integração com diferentes áreas da Bemol proporcionou maior padronização dos fluxos de aprovação, contribuindo para uma gestão mais eficiente.

“Estamos sempre atentos a tecnologias que tornam os nossos processos mais ágeis e organizados. Com o SAP Concur, avançamos em digitalização e gestão, reduzindo desperdícios e otimizando recursos em todas as áreas da empresa”, afirma Afonso Castro, Tech Lead Backoffice da Bemol.

A Concur Technologies foi fundada em 1993, nos Estados Unidos, e adquirida em 2014 pela SAP, sendo incorporada à linha de produtos em nuvem da gigante alemã.

Fundada em 1942, na cidade de Manaus, a Bemol é uma das maiores redes varejistas da região Norte do Brasil, contando com 39 lojas físicas, 49 farmácias, quatro supermercados, e-commerce e seis centros de distribuição.

A empresa se destaca por atender grande parte da extensão dos estados do Norte, com boa parcela das encomendas e entregas sendo realizadas por embarcações e combinações rodofluviais, além de meios aéreos e terrestres.

Com mais de 4 mil colaboradores, a rede teve um faturamento de R$ 4,5 bilhões em 2024 — um terço da Havan. Hoje restrita à região Norte, a companhia pretende expandir para todos os municípios da Amazônia Ocidental (Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima) e Centro-Oeste.