APORTE

BHub levanta R$ 115 milhões

A startup de gestão por assinatura foi criada há poucos meses.

16 de dezembro de 2021 - 10:26
Fernando Ricco e Jorge Vargas Neto, fundadores da BHub. Foto: divulgação.

Fernando Ricco e Jorge Vargas Neto, fundadores da BHub. Foto: divulgação.

A BHub, paulistana especializada em gestão por assinatura, recebeu um aporte de R$ 115 milhões em rodada série A liderada por Monashees e Valor Capital Group com participação da QED Investors, Picus Capital, ClocktowerVC, Equitas e John Curtius, da Tiger.

Fundada em junho de 2021, a BHub é uma empresa com soluções de back office no modelo SaaS de assinatura mensal. 

Os fundadores são Jorge Vargas Neto (CEO), que já criou anteriormente a Zen Finance e a Biva Serviços Financeiros, além da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), e Fernando Ricco (CFO), ex-head de relações com investidores da Adyen, que já passou por companhias como Heineken, EY, BTG Pactual, Deloitte e Banco Inter.

Com uma equipe formada por engenheiros, contadores e advogados, sua solução funciona como um departamento financeiro terceirizado, combinando BPO financeiro, contabilidade, folha de pagamento e serviços jurídicos integrados.

O foco é em startups e PMEs e, na plataforma, há um painel financeiro combinado com um chat que permite solicitar relatórios, resolver consultas e outras atividades relacionadas à operação de back office. O valor da assinatura mensal parte de R$ 1.799.

A nova empresa havia recebido um investimento pré-seed de R$ 23 milhões há apenas dois meses e, com o novo aporte, pretende saltar de mais de uma centena para milhares de clientes.

Parte do aporte também será investida em marketing e expansão do time. A expectativa é contratar 100 pessoas.

Além disso, a BHub pretende levar a solução para outros países da América Latina, começando pelo México.

“Investimos em empresas que utilizam tecnologia para transformar cenários e colaborar na vida cotidiana dos brasileiros. A BHub tem grande potencial para liderar este movimento no Brasil e na América Latina, automatizando as atividades diárias do empresário", destaca Michael Nicklas, sócio do Valor Capital Group.

Fundada em 2011, o Valor Capital tem presença em Nova York, Vale do Silício, Rio de Janeiro e São Paulo, com uma estratégia "Cross-Border", buscando atuar como ponte entre os mercados Norte Americano e Brasileiro de tecnologia.

A brasileira Monashees, por sua vez, foi fundada em 2005 e já apostou em startups como 99 e Rappi.