
CEO do Bidu, Eldes Mattiuzzo.
A Bidu, corretora de seguros online, recebeu um aporte de R$ 20 milhões feito pelo grupo britânico Amadeus Capital e pelos atuais investidores Monashees Capital, Bertelsmann e Otto Capital.
A empresa oferece apólices de dez grandes seguradoras e, segundo o Valor Econômico, já recebeu investimentos da MBS Seguros, da Monashees Capital, do grupo alemão Bertelsmann e da holandesa Otto Capital Partner em 2011 e 2012.
A Amadeus Capital, sediada em Londres, investiu US$ 4,5 milhões no portal brasileiro, o que marca o primeiro investimento do fundo de tecnologia da empresa de capital de risco nos mercados emergentes.
A quantia faz parte dos US$ 75 milhões levantados pelo grupo para aportes em companhias pequenas e médias nesses mercados, afirma o The Wall Street Journal.
Para os executivos, o segmento de seguros on-line apresenta grande potencial de expansão.
De acordo com dados da Axco Consulting, menos de 30% da frota de veículos brasileiros possui seguro.
Em 2013, as seguradoras emitiram R$ 198,22 bilhões em prêmios, 9,9% mais que o registrado em 2012, de acordo com a consultoria Siscorp.
A área de seguros on-line ainda é pequena, representando menos de 3% do mercado brasileiro de seguros, de acordo com dados do barômetro de consumo do Google.
Em outros países, como Reino Unido e Portugal, as apólices vendidas por internet representam 58% e 20% das vendas totais de seguros, respectivamente.
A Bidu é um e-commerce de seguros e serviços financeiros que conta com uma plataforma que possibilita a cotação e contratação de seguro de automóveis, comparação de preços e serviços associados via online.
Em 2013, a empresa vendeu o equivalente a R$ 40 milhões em seguros, tendo crescido oito vezes em relação ao ano anterior.