BITS: Alfamídia ensina a empreender

A Alfamídia Prow aposta em produtos lançados ao longo do último ano, como os treinamentos online ao vivo e a linha L3 Tools, para crescer, este ano, acima dos 30% registrados em 2010.

11 de maio de 2011 - 09:05

A Alfamídia Prow aposta em produtos lançados ao longo do último ano, como os treinamentos online ao vivo e a linha L3 Tools, para crescer, este ano, acima dos 30% registrados em 2010.

No ano passado, a companhia investiu na estruturação da nova sede, que triplicou sua capacidade de área ocupada, além de focar novas ofertas que agora chegam, aos poucos, ao mercado – uma delas, conteúdos focados não só na formação de profissionais em TI, mas no respaldo destas capacitações com base em conceitos de empreendedorismo.

A companhia acaba de lançar o “Startup Show”, canal no You Tube onde vai veicular programas que mostrem entrevistas e cases de empreendedores brasileiros.

Com duração de 15 minutos, os programas visam a mostrar, especialmente para profissionais iniciantes no mundo da TI, como fundar, fomentar e gerir um negócio.

“O mercado carece de profissionais capacitados não só em TIC, mas também em negócios. É preciso ensinar a empreender”, destaca o diretor da Alfamídia, Rodrigo Losina.

As primeiras gravações do Startup Show foram realizadas na sede da Alfamídia e terão continuidade no estande da empresa na BITS, que ocorre até a quinta-feira, 12, na Fiergs, em Porto Alegre.

Mais informações pelo link abaixo.

Rodrigo Losina falou com a reportagem do Baguete Diário direto do estúdio do site na BITS. Confira a íntegra da conversa no podcast disponível nesta matéria.

* O Baguete Diário cobre a BITS 2010 com patrocínio da HervalTech - HP e TI Work e apoio da Radioativa Produtora, Unirede e Softsul.