Biz Stone, do Twitter, é novo consultor da AOL

Consultor estratégico para a área de impacto social é o novo cargo que Biz Stone, cofundador do Twitter, terá no currículo.

Stone ingressa na AOL para prestar consultoria à recente aquisição do grupo, o Huffington Post.

Em seu novo cargo, diz a agência Reuters, Stone desenvolverá uma plataforma para ajudar as pessoas a se envolverem com o serviço de comunidades, enquanto trabalha com outras empresas para promover a filantropia e a responsabilidade corporativa.

15 de março de 2011 - 09:47

Consultor estratégico para a área de impacto social é o novo cargo que Biz Stone, cofundador do Twitter, terá no currículo.

Stone ingressa na AOL para prestar consultoria à recente aquisição do grupo, o Huffington Post.

Em seu novo cargo, diz a agência Reuters, Stone desenvolverá uma plataforma para ajudar as pessoas a se envolverem com o serviço de comunidades, enquanto trabalha com outras empresas para promover a filantropia e a responsabilidade corporativa.

Além de Stone, soma-se à equipe do The Huffington Post o jornalista John Montorio, que já trabalhou para o New York Times e para o Los Angeles Times.

Os novos colaboradores da AOL chegam após o corte de quase 20% da equipe total da empresa, incluindo 200 vagas na produção de conteúdo de mídia nos Estados Unidos.

Semanas antes do enxugamento, a AOL comprou o Huffington Post por US$ 315 milhões.

A AOL planeja reforçar sua equipe de jornalistas dedicados em tempo integral e distanciar-se do modelo que confiava grande parte do trabalho a freelancers.