UPGRADE

Bloisi, do iFood, é novo CEO da Prosus

Executivo brasileiro vai liderar a holding mundial dona do aplicativo de entregas.

17 de maio de 2024 - 13:02
Fabrício Bloisi (Foto: LinkedIn)

Fabrício Bloisi (Foto: LinkedIn)

Fabrício Bloisi, CEO do iFood, vai assumir o comando da Prosus, uma holding de investimentos em tecnologia da Holanda que é dona do aplicativo de entregas. 

Fundada em 2019, a Prosus é uma gigante, com um valor de mercado de US$ 95 bilhões na Bolsa de Amsterdam.

A empresa tem negócios de pagamentos e fintech e entrega de alimentos em mercados como Índia, Rússia e Brasil.

Em seu portfólio, estão 100 empresas, incluindo nomes como OLX, SimilarWeb, SoloLearn, Swiggy e Udemy.

O iFood é o terceiro maior investimento da Prosus, atrás apenas da Tencent, o conglomerado chinês dono do WeChat, e da Meituan, a gigante chinesa de food delivery.

A Prosus tem 90% do iFood, e o resto pertence a Bloisi, que liderou a empresa de delivery pelos últimos nove anos e também atuava como presidente do conselho.

Segundo o Brazil Journal, no comando da Prosus, Bloisi deverá tomar decisões sobre o caminho a ser seguido com os ativos de food delivery da holding, que inclui o iFood.

Na empresa, o executivo substitui Ervin Tu, CFO da Prosus que ocupava a liderança da companhia de forma interina depois de Bob Van Dijk, que estava à frente da Prosus há oito anos, renunciar o cargo.