
A Anatel oficializa, nos próximos dias, a aquisição da Viacabo, empresa de TV paga presente em 14 cidades do Brasil, pelo gaúcho Marcelo Lacerda, pioneiro da internet no Brasil, juntamente com Silvia de Jesus, ex-executiva do grupo RBS.
A nova empresa, rebatizada de Blue Interactive, tem entre os acionistas nomes como Pedro Parente, presidente da Bunge, Francisco Valim, presidente da Experian Serasa e ex-NET, e Sérgio Pretto, do time de fundadores da Nutec.
Em entrevista à Revista Exame, Silvia afirmou que o objetivo é criar um novo modelo de empresa de telecomunicações. "Seremos uma transportadora de informações digitais, pronta para transmitir qualquer tipo de dado por uma rede altamente capacitada", declarou à publicação.
A empresa, que deve chegar ao fim do ano com 100 mil assinantes, pretende espera estar em 50 cidades brasileiras e registrar receita de R$ 1 bilhão, proveniente da assinatura de um milhão de clientes, até o final de 2015.
Como estratégia, a empresa deverá atuar principalmente no interior do país, em cidades que não costumam ter acesso às tecnologias mais modernas empregadas pelas operadoras de telefonia fixa nem pelas grandes da TV paga.
Silvia e Lacerda planejam unir a infraestrutura atual da Viacabo com a compra de equipamentos para a atualização da rede, afirma a Exame.
Além disso, nos próximos dois anos, a meta é investir mais de R$ 25 milhões na modernização das redes de cidades como Dourados, em Mato Grosso do Sul, Macaé, no Rio de Janeiro, Varginha, em Minas Gerais, e Porto Velho, em Rondônia.