QUE TAL

Bolsonaro tem reunião com Elon Musk

Encontro secreto com bilionário polêmico terá como tema a Amazônia.

20 de maio de 2022 - 09:10
Bolsonaro durante evento em Brasília.  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro durante evento em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem um encontro marcado com Elon Musk no interior de São Paulo nesta sexta-feira, 20.

A informação foi revelada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Broadcast Político com fontes do Palácio do Planalto. O encontro não está na agenda oficial do presidente.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira, 19, Bolsonaro disse que teria um encontro reservado com uma “pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo” e que essa pessoa “veio para ajudar nossa Amazônia”.

Bolsonaro estará acompanhado dos ministros Fábio Faria (Comunicações), Carlos França (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Ciro Nogueira (Casa Civil). 

A reunião acontece em paralelo com Conecta Amazônia, evento para discutir marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas.

Um tema provável para a reunião seria o serviço de internet por satélites Starlink, uma das empresas de Musk.

A conectividade da empresa poderia ser usada para atingir pontos remotos da Amazônia, por exemplo.