BIOMETRIA

Bradesco Saúde: reconhecimento facial com Idwall

Tecnologia foi implementada no processo de solicitação de reembolso.

01 de dezembro de 2023 - 12:06
Sylvio Vilardi, diretor do Bradesco Saúde. Foto: LinkedIn

Sylvio Vilardi, diretor do Bradesco Saúde. Foto: LinkedIn

O Bradesco Saúde, segmento de seguros de saúde do banco, adotou a tecnologia de reconhecimento por biometria facial da Idwall, startup paulistana de autenticação digital antifraude, nos processos de solicitação de reembolso.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança no procedimento, a solução foi instituída no início deste ano no aplicativo do plano de saúde.

Nele, a ferramenta permite a criação de perfis centralizados de cada usuário no momento da primeira solicitação de reembolso, validando a autenticidade de documentos como RG e CNH em comparação à verificação biométrica.

Quando o cliente realiza o segundo acesso para solicitar um reembolso, é necessário apenas tirar uma foto, que, uma vez certificada, assegurará a continuidade do processo.

“Com a ferramenta de IA e automação, estabelecemos critérios ainda mais rígidos para garantir a segurança na cadeia de serviços do beneficiário. Nossa iniciativa pioneira de implementar a biometria facial para a solicitação de reembolsos tornou o processo mais seguro para todos, com importantes ganhos operacionais”, avalia Sylvio Vilardi, diretor do Bradesco Saúde.

O Bradesco Saúde atende cerca de 3,9 milhões de beneficiários e está presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país.

Junto à Mediservice, empresa do Grupo Bradesco Seguros, sua rede é composta por mais de 40 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,2 mil hospitais e mais de 10,3 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais.

Criada em 2016, a Idwall é um dos principais players no mercado de autenticação de identidade.

Em 2021, a IDtech recebeu o seu terceiro aporte, no valor de R$ 210 milhões. Desde então, a empresa já dobrou de tamanho e o time cresceu mais de 100% no último ano.

Atualmente, a Idwall tem mais de 350 clientes de diferentes segmentos. Entre eles, estão Bitz, Ebanx, Loggi, iFood, Claro, Quinto Andar, Sicredi, Olist e FreteBras.