Brasil: e-commerce passa os R$ 10,6 bi

O setor brasileiro de e-commerce faturou R$ 10,6 bilhões em 2009, segundo informações divulgadas pela e-Bit nesta terça-feira, 16. O índice representa crescimento de 30% ante os R$ 8,2 bilhões de 2008.

Para 2010, as taxas de crescimento observadas no período anterior devem se manter altas. Estima-se que as vendas online para esse ano alcancem os R$ 13,6 representando mais de 30% de crescimento.
16 de março de 2010 - 15:42
O setor brasileiro de e-commerce faturou R$ 10,6 bilhões em 2009, segundo informações divulgadas pela e-Bit nesta terça-feira, 16. O índice representa crescimento de 30% ante os R$ 8,2 bilhões de 2008.

Para 2010, as taxas de crescimento observadas no período anterior devem se manter altas. Estima-se que as vendas online para esse ano alcancem os R$ 13,6 representando mais de 30% de crescimento.

Os resultados das datas comemorativas no e-commerce também foram superiores aos obtidos em 2008. O Natal, mais uma vez, foi o período mais lucrativo para o setor, com R$ 1,63 bilhão, seguido pelo Dia das Crianças, que, pela primeira vez, ultrapassou o Dia das Mães em faturamento: R$ 450 milhões e R$ 440 milhões, respectivamente. 

Já o Dia dos Pais faturou R$ 437 milhões, enquanto o Dia dos Namorados registrou R$ 393 milhões em 2009.

Segundo o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, em 2009, foram 17,6 milhões de pessoas utilizando o canal para realizar suas compras, ou seja, 26% do total de internautas no país. 

Para 2010, esse número deve alcançar 23 milhões.