CHEGADAS

Braze abre no Brasil com ex-SalesForce

Startup vem em alta no nicho de “engajamento do cliente”.

05 de junho de 2024 - 09:12
Renê Lima.

Renê Lima.

A Braze, uma startup em alta no nicho de marketing, acaba de abrir uma operação no Brasil, comandada por Renê Lima, ex-VP de vendas da Salesforce.

Lima é um executivo experiente, que foi ao longo dos últimos tempos CRO da Acid Labs, uma empresa chilena de desenvolvimento de software.

Antes, passou sete anos pela Salesforce, e tem também passagem por outras empresas com áreas de atuação correlatas com a Braze, como ExactTarget.

A Braze atua no que se chama de “engajamento do cliente”, oferecendo uma solução que executa e otimiza campanhas de marketing e comunicação com os clientes em vários canais, como e-mail, mensagens push, SMS, notificações in-app e mídias sociais.

A empresa foi nomeada Líder pelo Gartner no Magic Quadrant de 2023 para Hubs de Marketing Multicanal e em The Forrester Wave: Cross-Channel Marketing Hubs, primeiro trimestre de 2023. 

A Braze vem em alta, tendo fechado o ano passado com uma receita total de US$ 355 milhões, alta de 49% frente ao ano anterior.

No Brasil, a lista de clientes inclui  iFood, Interpark.com, Westwing Brazil e Zigzag. 

A abertura de um escritório em São Paulo faz parte de uma expansão global, que inclui também Bucareste, na Romênia; Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; e Seul, na Coreia do Sul.